Saúde /

22 de Outubro de 2012 14h38

Prefeito de Cuiabá inaugura reforma de Clínica Odontológica e convoca concursados

22/10/2012

João Carlos Queiroz- SMS - (65) 3617.7377

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, inaugurou nesta segunda-feira (22-10), a reforma geral efetuada na Clínica Odontológica 'Dr. Francisco Aurélio da Silva Campos', localizada no bairro Jardim Fortaleza. A estruturação física do imóvel custou R$ 93 mil aos cofres públicos, em recursos próprios, capacitando a unidade para atender aproximadamente 1,6 mil pessoas por mês, moradores do Jardim Fortaleza e comunidades periféricas próximas.

Galindo estava acompanhado dos secretários municipais Huark Douglas Correia (Saúde), Lamartine Godoy Neto (Governo) e Flávio Garcia (Comunicação Social).

Em seu pronunciamento, Galindo destacou a importância que a Clínica Odontológica representa não somente para o Jardim Fortaleza, mas também para a região do grande Osmar Cabral, que compreende aproximadamente 10 bairros.

"Parabéns ao empenho da doutora Maria Emília Gomes, responsável técnica pela clínica, à doutora Sílvia Lídia, da Saúde Bucal e toda equipe pela paciência e confiança. Agradecemos também aos moradores, à população do Jardim Fortaleza e adjacências, pela compreensão de que esta clínica iria se estruturar para melhor atender a todos. Ficou do jeito desejado, e isso é o que importa, disse o prefeito".

Ainda na cerimônia, o prefeito cuiabano procedeu a convocação dos odontólogos aprovados em concurso público, alguns designados para desempenhar funções na clínica. Somando-se aos 10 convocados, 16 deles estarão a postos para atender nas áreas de profilaxias, raspagem e aplicação de flúor na Clínica Odontológica do Jardim Fortaleza, procedimentos restauradores; tratamento para crianças (odontopediatrias); pequenas cirurgias (exodontias); próteses totais e parciais removíveis; endodontia (canal), além de outras intervenções.

Galindo enumerou outras reformas em andamento nas demais unidades de Saúde Pública da Capital (20) e a ampliação de mais 18, além da construção de duas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e reformas na Clínica Odontológica do Verdão e Policlínica do CPA. "Trabalhar para que a Saúde se consolide estruturalmente e possa prestar serviços de qualidade é meta permanente da nossa gestão. Avançamos bastante, mas é preciso avançar sem parar, por conta da demanda crescente, afirmou".