Saúde /

14 de Março de 2011 10h00

Prefeito acompanha de perto o serviço prestado pelo SUS de Cuiabá

14/03/2011

Uiara Ribeiro-Assessoria SMS

O prefeito Francisco Galindo despachou hoje (14-03), da secretaria de Saúde de Cuiabá acompanhado pelo secretário demissionário Maurélio Ribeiro e do secretário adjunto de assistência, Euze Carvalho.

O chefe do executivo informou que desde o anúncio do pedido de exoneração do secretário Maurélio Ribeiro, na semana passada, a saúde cuiabana tem sido constantemente monitorada tanto por ele quanto pela equipe técnica da secretaria.

“Maurélio continua nos auxiliando. Estou conhecendo de perto a saúde e acredito que o caminho do próximo secretário seja dar continuidade ao que vem sendo feito na Saúde”, ressaltou Galindo.

O prefeito não adiantou o nome do futuro secretário e disse que não tem previsão para a próxima nomeação, entretanto frisou que a aposta é por um perfil técnico e não político. Galindo externou a vontade de não errar na escolha. “A intenção é que o próximo gestor permaneça até o final do mandato”.

Apesar da transição de secretário, o prefeito Chico Galindo ressaltou que confia muito no trabalho de Maurélio. “É claro que em se tratando de saúde precisamos aprimorar todos os dias, afinal os pacientes precisam ser bem atendidos”, destacou, demonstrando preocupação com o atendimento à população.

Por outro lado, Maurélio Ribeiro garantiu que a população está bem amparada. “Durante esses 15 meses trabalhamos duro para empenhar verbas que irão contemplar os programas da Saúde”, informou. Ribeiro disse ainda que as obras do Pronto Socorro de Cuiabá continuam aceleradas.

O prefeito Francisco Galindo deverá inaugurar a obra de reforma do piso subsolo do Pronto Socorro de Cuiabá no próximo dia 07 de abril. “Entregaremos mais uma obra para a comunidade. Esta obra significa mais dignidade para população que precisa do SUS”.  

 

Mais informações:
3617-7379.