Saúde / PORTAL COVID-19

06 de Janeiro de 2021 07h04

População pode se atualizar diariamente sobre dados do Coronavírus em Cuiabá

06/01/2021

JAD LARANJEIRA

O Portal Transparência da Covid-19, disponibilizado no site da Prefeitura de Cuiabá, traz atualizações diárias sobre a pandemia da Covid-19 e os casos da doença na Capital. Na plataforma digital, você pode tirar dúvidas sobre o que é o vírus, conferir os dados epidemiológicos, os decretos e legislações vigentes relacionados à pandemia, além de orientações e informações sobre o coronavírus.

 O portal também dispõe de painéis que mostram as despesas que a Prefeitura de Cuiabá já empregou no combate à Covid-19, além de todos os normativos legais publicados pelo Poder Executivo Municipal, os processos de contratações e demais informações relacionadas ao coronavírus.

No painel da Covid, por exemplo, a população consegue ter acesso a quantidade de casos confirmados da doença em Cuiabá desde o começo da pandemia, os casos que foram confirmados nas últimas 24 horas, a quantidade de pessoas que se recuperaram, o número de mortes e a taxa de letalidade. 

Mais detalhadamente, ainda é possível conferir os casos por regiões, as notificações por faixa etária, os casos confirmados por sexo e por raça. Além disso, o portal também dispõe de gráficos que mostram a quantidade de casos atendidos por unidades de saúdes da cidade, a situação clínica da maioria dos infectados, os casos com comorbidades e a situação atual de todos.

As informações são atualizadas diariamente pela Prefeitura de Cuiabá e disponibilizadas na página inicial do site da Prefeitura de Cuiabá.