Saúde / Policlínica do Coxipó

25 de Julho de 2014 08h30

População aprova reforma realizada na Policlínica do Coxipó

25/07/2014

DANIELE DANCHURA

Daniele Danchura/Assessoria Saúde

Policlínica do Coxipó reabriu nesta quinta-feira (24) após passar por reforma e pintura

Apesar ter que recorrer à outras unidades de saúde durante cinco dias, a população da região do Coxipó, atendida pela Policlínica do Coxipó, aprovou as mudanças realizadas no local com a ampliação da recepção e pintura. A Policlínica suspendeu o pronto-atendimento (urgência e emergência) entre os dias 19 e 23 de julho.

A dona-de-casa Maria Aparecida Gonçalves, 52 anos, moradora do bairro Jardim das Palmeiras, disse que a recepção ganhou outra cara com a apliação, a pintura e a colocação da porta. "Antes a aparência que tinha era de sujeira e a gente se sentia inseguro sem a porta. Agora não, tudo está limpinho, a porta fechada e ainda por cima ganhamos ar-condicionado", comemora Maria.

Para o pedreiro Joaquim Pereira de Souza, 32, a nova disposição da recepção ficou bem melhor. "As cadeiras ficaram melhor distribuídas. Ficou mais confortável para quem vem buscar tratamento aqui. A pintura nova também ajudou a dar um ar melhor, isso sem falar na porta nova do box de emergência e na porta da recepção. Ficou bem legal", completou.

Desde o início de maio deste ano, a Policlínica estava passando por adequações na estrutura, como a ampliação da recepção, troca de portas e outros arremates necessários. Com a conclusão das obras de alvenaria, deu-se início a pintura da unidade na semana passada e encerrada nesta quarta-feira (23).

A Policlínica do Coxipó atende uma média de 300 pacientes por dia no setor de pronto-atendimento, ou seja, urgências e emergências durante 24 horas. Além disso, também atende a população no setor de ambulatórios e realização de exames. De janeiro a abril deste ano, aproximadamente 29 mil pessoas foram atendidas na unidade, apenas no Pronto-Atendimento.