Saúde /

15 de Abril de 2011 13h51

Policlínica do Pedra 90 comemora 59.793 mil atendimentos em dois anos

15/04/2011

Uiara Ribeiro-Assessoria SMS

A Policlínica do Pedra 90 comemorou dois anos de atividade com um farto café da manhã servido para os funcionários e comunidade, nesta sexta-feira (15/04). O sucesso não é creditado apenas ao funcionamento do local, mas a quantidade de atendimentos, que conforme o coordenador da Policlínica, Wagson Mendes Costa, já passam dos 59.793 mil.
 
A Policlínica que foi implantada no início da gestão do Prefeito Wilson Santos, há dois anos, é se tornou uma unidade de referência para a comunidade do Pedra 90 que possui uma população de aproximadamente 28 mil famílias.
 
Para o coordenador  Wagson, que atua desde a inauguração da sede, o trabalho tem sido uma conquista diária tanto para os funcionários como para a comunidade que requer dos serviços de saúde. “Chegamos aqui pensando que era só para começar a trabalhar, mas fizemos todo o trabalho de limpeza e adequação dos espaços. Tiramos os restos de construção e cuidamos com carinho desta unidade”, relembra Wagson.
 
Já passam dos 59.793 mil atendimentos em clínica médica, considerando os dois anos de funcionamento. Segundo Wagson, cerca de 160 pessoas são atendidas diariamente. O corpo clínico é composto por um pediatra e um clínico por turno, cinco técnicos de enfermagem e um enfermeiro. A unidade funciona como Pronto Atendimento de urgência e emergência.
 
De acordo com o coordenador, todos os pacientes que procuram por atendimento são socorridos conforme o protocolo de atendimento por classificação de risco que segundo ele foi aceito pela comunidade com tranquilidade. “Atendemos conforme a gravidade clínica do paciente desde a implantação da Policlínica. O fluxo é grande, mas varia conforme o dia da semana. Trabalhamos bastante, mas conseguimos suprir a demanda, pois conhecemos o ritmo desta unidade”, ressaltou.
 

Mais informações:
3617-7379.