/ EMOÇÃO EM DOBRO

15 de Fevereiro de 2021 07h45

Neta enfermeira vacina a avó e comemora: “Momento muito marcante da minha carreira”

15/02/2021

CELLY SILVA

Celly Silva

A vacinação dos idosos acima de 85 anos contra a covid-19, na campanha “Vacina Cuiabá: sua vida em primeiro lugar”, tem sido marcada por momentos emocionantes no Centro de Eventos do Pantanal, onde fica o polo central. Na quinta-feira (11), a enfermeira Kaline Mendonça Brasil viveu a alegria de fazer a aplicação do imunizante em sua própria avó, Esmeraldina Mendonça Brasil, 85. “Atualmente sou enfermeira da Secretaria de Saúde e estou fazendo parte da equipe de vacinação. Estava muito ansiosa, foi um momento muito marcante da minha carreira profissional, com certeza o mais importante”, afirma.

Dona Esmeraldina também afirmou que estava ansiosa para ser vacinada e, ao ser questionada sobre a emoção de conseguir o que tanto desejava, jogou as mãos para o alto e comemorou. “Obrigada, meu Deus, pela graça recebida, por eu estar junto com a minha família e nós vencermos”. 

A idosa, que cumpriu o isolamento social ao longo de meses de pandemia, conta que foi muito triste ter que ficar longe da família e revelou que pretende se reunir com todos os entes queridos após a segunda dose da vacina. “Quero ir na casa da minha família todinha, abraçar todo mundo, beijar e levantar as mãos pro céu e agradecer”, disse, esperançosa.

Segundo a neta Kaline, que já foi vacinada em novembro de 2020, durante pesquisa do Instituto Butantã com a CoronaVac, o que ela confirmou em janeiro,  ninguém de sua família contraiu a covid-19 de forma grave, apenas alguns com sintomas leves, e todos buscaram proteger a matriarca, o que vai continuar mesmo após a vacinação. “Ainda não acabou a pandemia. Continuam os cuidados, tem a segunda dose. Eles [idosos] merecem que a gente faça todo esse esforço”, comenta.