Saúde /

14 de Dezembro de 2010 09h00

Mutirão de combate a Dengue acontece na região do Porto nesta quarta-feira

14/12/2010

Uiara Ribeiro-Assessoria SMS

Os agentes de combate a Dengue atuarão na região do Porto - Museu do Rio, nesta quarta-feira (15-12) a partir das 8h e, na quinta-feira, a concentração será no PSF do Pedregal. O objetivo do evento é dar seqüência às ações de contenção da proliferação do mosquito Aedes Aegypti na Capital.

Conforme o diretor da Vigilância a Saúde e Ambiente, Benedito Oscar Campos, durante o mutirão estão previstas as vistorias casa a casa, em que agentes darão orientações de prevenção e farão a coleta dos reservatórios de possíveis criadouros.

Cuiabá

Conforme o boletim semanal da Dengue da Vigilância a Saúde e Ambiente (Divisa) referente à primeira semana de dezembro, vinte e três casos foram notificados como sendo de Dengue em Cuiabá.

No acumulado do ano de residentes em Cuiabá, 4.347 casos foram notificados com suspeita da doença na capital, 3.037 foram confirmados como dengue, sendo que 89 são considerados casos graves. Quatro óbitos foram confirmados e dois seguem em investigação.
Os bairros com maiores índices de proliferação do mosquito são o Pedra 90, Jardim Industriário, Nova Esperança e Santa Isabel.

Confira a programação dos mutirões em todas as regiões da cidade:

Região Norte

Altos da Glória (15/12)

Três Barras e Jd. Umuarama (16/12)

Região Sul

Tijucal setor IV, São Francisco I, II e Lagoa Azul e Passaredo I e II (15/12)

Região Leste

Pedregal e Barro Duro (15/12)

Jd Leblon, Renascer e Jd. Das Américas II (16/12)

 Região Oeste

Capão do Gama e Cohab Nova e Porto (15/12)

 

Mais informações:
3617-7379.