Saúde /

28 de Março de 2011 09h00

Maurélio Ribeiro deixa o comando da Saúde aplaudido por servidores

28/03/2011

Uiara Ribeiro-Assessoria SMS

Em solenidade de posse do novo secretário de Saúde de Cuiabá Dr. Antonio Pires Barbosa, o Prefeito Chico Galindo elogiou a gestão do secretário Maurélio Ribeiro que se despediu do cargo em tom emocionado.

“Os desafios da Pasta são imediatos e permanentes. Os problemas da Saúde de Cuiabá não são apenas de Cuiabá, mas do Brasil. A saúde do Brasil é deficiente e essa situação não é um privilégio de Cuiabá. A saúde no Brasil é sub-financiada e é preciso criatividade para conduzir o setor”, disse Maurélio, em discurso oficial na sesta-feira (25/03), no Palácio Alencastro, ao transferir o cargo de secretário Municipal de Saúde de Cuiabá.

 

 Maurélio Ribeiro ressaltou que se sente tranqüilo quanto ao serviço prestado durante os últimos 15 meses. “Realizamos um grande trabalho. A saúde avançou muito e para quem chegou e não tinha nem equipe, montei um super time. Tivemos ações inovadoras como a reforma do Pronto Socorro e, o início da reforma do piso inferior”, enumerou alguns momentos históricos de sua gestão.

 

O ex-secretário disse que apesar dos problemas da saúde, Cuiabá continua atendendo o estado inteiro.  “Enfrentamos greve em Várzea Grande e a saúde de Cuiabá nunca deixou de atender ninguém. O Pronto Socorro não pode se dar ao luxo de justificar o não atendimento argumentando que não há vagas.

 

Ao final do discurso, Maurélio agradeceu a indicação do ex-prefeito Wilson Santos e a confiança do Prefeito Chico Galindo de tê-lo sabatinado no comando da Saúde. “Foi uma honra para mim ter sido secretário de Saúde de Cuiabá. Deixo a saúde sem problemas, sem desentendimentos e desejo boa sorte ao novo secretário”.

 

O secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry e o deputado Júlio Campos prestigiaram a transferência do cargo bem como outras autoridades do staff municipal. A solenidade contou também com a posse do novo presidente da  Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), Aray Fonseca.