Saúde /

20 de Agosto de 2012 09h45

Lamartine aplaude o êxito do trabalho de Galindo pela Saúde

20/08/2012

Assessoria SMS/Cuiabá/MT

Conforme o secretário Lamartine Godoy Neto, essa reforma no PSF do Areão, iniciada no dia 04.07 do corrente ano, e que custou aproximadamente R$ 80 mil reais, decorre do trabalho sistemático de vistoria que a SMS realiza em todas as unidades que compõem a rede assistencial. Lamartine reiterou que conta com total apoio do prefeito Francisco Galindo para levar adiante os  projetos que hoje possibilitam uma melhor estrutura na rede de Saúde da Capital.

"As reformas em andamento só se tornaram concretas em decorrência da liberação, pelo Ministério da Saúde, de recursos da ordem de R$ 1 milhão, com contrapartida idêntica por parte do município.

O PSF Areão, salientou o secretário, encontra-se localizado no centro de vários bairros adjacentes, e para tanto necessitava estar melhor estruturado. Existe até a possibilidade de que seja dotado com um núcleo odontológico, serviço solicitado pelo presidente Joacy Cruz. "O prefeito já nos determinou estudos e consequente elaboração de um projeto neste sentido".

A enfermeira Ângela Maria Pereira, responsável pelo PSF Areão, disse que as reformas implementadas no imóvel permitirão com que mais pessoas sejam atendidas de forma ágil e confortável. "Mensalmente, atendemos aqui, neste ambiente, cerca de 3 mil pacientes, entre consultas, vacinas e recolhimento de amostras de sangue. Costuma extrapolar. às vezes, essa média diária, mas não constantemente. Com as melhorias ora efetivadas, com certeza houve acréscimo na estrutura disponível, o que resultará em qualidade dos serviços".