Saúde /

26 de Agosto de 2010 16h28

Jovens participam de oficina educativa sobre DST/Aids no Coxipó

26/08/2010

Uiara Ribeiro-Assessoria SMS

Uma Oficina para jovens multiplicadores em DST/Aids ocorreu na manhã desta quinta feira (26/08), no Centro de Referência Assistência Social (CRA’s), do Bairro Getúlio Vargas. A ação é coordenada pela diretoria de Educação em Saúde e a equipe do PSF Residencial Coxipó II e Secretaria de Assistência Social. “Temos que levar informação à toda a população e principalmente para os jovens que são cidadãos multiplicadores de conhecimentos”, frisou a coordenadora de Educação em Saúde, Marlene Leite.

A enfermeira Mara Sobrinho foi a monitora responsável pela atividade com os adolescentes com faixa etária entre 15 a 19 anos. “Enquanto estamos com os jovens aqui no Cras, eles estão ocupando a cabeça e aprendendo coisas. Não só com palestras, mas promovemos também esportes, atividades recreativas, artísticas, entre outras, que contribuem com a formação psico-social dos adolescentes”, disse Mara.

Com a contribuição das acadêmicas em enfermagem da UFMT Polyana Silva e Lorraina Andrade, que de forma voluntária expuseram os temas: Hepatites, Tuberculose e DST/Aids, os adolescentes se envolveram na oficina e tiraram dúvidas durante a explanação das palestristas.

Participaram da ação 20 adolescentes; e outros 40 são esperados na continuidade do evento no período vespertino. “Esses adolescentes fazem parte do Programa Pró-Jovem, um trabalho lindo. Essa parceria entre Assistência Social e Saúde para realização da oficina, contribui também com a evolução educacional da comunidade”, disse a orientadora social, Gisele Mello.

 

Mais informações:
3617-7379.