Saúde / Estágio voluntário

14 de Março de 2014 10h37

Inscrições para estágio voluntário na saúde durante a Copa 2014 terminam dia 16 de março

14/03/2014

DANIELE DANCHURA

Estudantes e profissionais de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia interessados em estagiar voluntariamente durante os jogos da Copa do Mundo têm até o dia 16 de março (domingo) para preencher o formulário de inscrição e participar do processo seletivo. O estágio será na área de urgência e emergência.

Os voluntários irão atuar no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, na UPA Morada do Ouro, no Samu, na Policlínica do Verdão, Central de Regulação, Hospital São Benedito e no Hospital Metropolitano de Várzea Grande. O período do estágio será do dia 12 de junho a 13 de julho de 2014.

São oferecidas 120 vagas e os critérios para desempate serão antiguidade, fluência em línguas e experiência prévia. As vantagens são: seguro de vida, alimentação, transporte, capacitação por Educação a Distância e presencial (UnB e UFMT), certificados de voluntário e de sociedade científica médica local em estágio de urgência, Curso de Suporte Básico de Vida (Basic Life Support - BLS), Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (ACLS) e pontuação na análise curricular para a prova de Residência Médica de Cuiabá e Várzea Grande em 2015 e 2016.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.brasilvoluntario.gov.br. Ao preencher o questionário, quando for perguntado porque quer ser voluntário, responder SAÚDE CUIABÁ. Após serem convocados por email, os selecionados poderão acessar a plataforma e completar a capacitação a distância. A seleção inclui ainda um treinamento presencial, durante quatro fins de semana em cada cidade-sede, entre maio e junho.

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e disponibilidade para atuar no mínimo sete dias, seguidos ou intercalados, em turnos de 4 horas diárias. A seleção também levará em conta a participação nos treinamentos virtual e presencial (assiduidade e desempenho), perfil compatível com a área de atuação e número de vagas em cada área de atuação.

Dúvidas podem ser sanadas por meio do telefone (65) 3315-2084.