/

15 de Outubro de 2010 09h11

HPSMC realizou comemoração pelo Dia das Crianças

15/10/2010

Larissa Malheiros-Assessoria de Imprensa/HPSMC

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (14-10) a comemoração pelo Dia das Crianças na ala pediátrica do Pronto Socorro de Cuiabá (HPSMC). O evento contou com a participação de cerca de 40 crianças que estão internadas na pediatria do hospital.

A programação começou com a apresentação do Teatro Artes Negras do Sesc, dando seqüência à  a exibição de uma peça teatral a cargo dos adolescentes da Igreja Batista. Todos participaram das brincadeiras propostas pelas Assistentes Sociais da unidade, que organizaram a comemoração para as crianças internas.

Segundo um dos atores do grupo Artes Negras, Augusto Figliaggi, este momento é o inicio de uma longa relação entre a arte e as crianças. “Espero que possamos unir este instante com futuros momentos para levarmos a linguagem do palhaço a todas essas crianças que aqui estão e necessitam do estímulo para voltarem a sorrir”, destacou o artista.

Depois de muita diversão, os pequenos acompanhados das mães receberam tênis, sapatos, saquinhos de doces e brinquedos. “Os presentes foram doados por empresas e pessoas que se preocupam em ajudar nossas crianças”, comentou a Assistente Social Suellen Macedo.

“É muito bom ver minha filha sorrindo e tendo este momento que é tão especial para ela. Agora sinto que logo, logo vamos embora”, destacou a mãe, Ana Maria Dantas.

O encontro também contou com a presença de um personagem muito conhecido entre as crianças, o Papai Noel, que distribuiu balinhas e pirulitos. Além de contar suas conhecidas histórias de natal.