Saúde /

10 de Fevereiro de 2011 15h18

Henry anuncia liberação de recursos para Saúde de Cuiabá

10/02/2011

Uiara Ribeiro-Assessoria SMS

A Secretaria de Saúde de Cuiabá receberá recursos do Governo do Estado para conclusão da reforma da área verde do Pronto Socorro de Cuiabá, que se localiza no piso inferior do Hospital. Serão R$ 1,5 milhão para obras de reforma e, em contrapartida a Prefeitura de Cuiabá irá disponibilizar recursos de aproximadamente R$ 100 mil para aquisição de novos equipamentos.

“Conseguimos costurar com o Estado uma boa parceria que irá garantir recursos para a reforma do Pronto Socorro de Cuiabá. Hoje, as nossas unidades de saúde estão superlotadas, atendendo acima da demanda esperada, o que gera demora e  descontentamento da população com o atendimento prestado”, ressaltou o secretário municipal de Saúde,  Maurélio Ribeiro.

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Pedro Henry, anunciou as medidas de emergência e liberação dos recursos, nesta manhã (10/02 ), durante visita ao Pronto Socorro de Várzea Grande e ao Hospital Metropolitano daquela cidade, acompanhado de autoridades do setor. Pedro Henry garantiu a liberação do dinheiro ainda na próxima semana, como forma de amenizar os problemas da Saúde
em Mato Grosso.

“Precisamos adotar uma estratégia de choque para que a saúde não entre
em convulsão. Para isso, vamos arrumar o setor de urgência e emergência e dar retaguarda à altura para os hospitais de Cuiabá e Várzea Grande”, declarou Henry.

O secretário estadual anunciou também a liberação de recursos para a reforma do Hospital Santa Helena, que é hoje a principal porta de entrada de maternidade na rede SUS. Segundo Maurélio Ribeiro, existem sete hospitais conveniados com o SUS que recebem encaminhamentos de pacientes em Cuiabá: Hospital Santa Helena, Hospital Bom Jesus, Santa Casa, Sotrauma, Hospital Militar, Hospital Geral Universitário e Hospital Julio Muller.

Para o secretário Maurélio Ribeiro, a aproximação entre o Estado e os municípios é fundamental para a gestão da Saúde no Estado. “Precisamos unir esforços para garantir saúde à população. Acredito que com o funcionamento do Hospital Metropolitano e a normalização dos serviços do Pronto Socorro de Várzea Grande, Cuiabá terá um desafogamento na rede de atendimento”.

 

Mais informações:
3617-7379.