Saúde /

22 de Fevereiro de 2011 14h08

Grande caminhada carnavalesca de conscientização popular do PSF Santa Izabel I, II e III

22/02/2011

Uiara Ribeiro-Assessoria SMS

A saúde vai colocar o seu bloco nas ruas. Muita animação, cores e diversão é como o evento pretende chamar a atenção dos moradores do bairro Santa Izabel para praticar a inserção social e conscientização da importância da prevenção às doenças durante o carnaval deste ano.

Será nesta quinta-feira (24/02), a partir das 8h, no trajeto da via pública do bairro Santa Izabel que acontece a grande festa carnavalesca de conscientização popular. Mais de 150 profissionais da Sáude e moradores do bairro irão participar do Bloco carnavalesco chamado “Que, que esse?”.

Conforme a colaboradora do evento e psicóloga, Dainir Feguri, o bloco será dividido em 06 alas que terão temas distintos ligados a saúde como: Dengue, Dst/ Aids, Tuberculose, Hanseníase, hepatites virais, entre outros. Uma ala alegórica que fará homenagem ao dia internacional das mulheres e aos idosos (27 fevereitro).

A gerente do PSF do Santa Izabel II, Zirlei Maria Silva, informou sobre o percurso do trajeto durante o desfile. “Daremos início na rua Metropolitana, passando pela rua Quintela, Clara Nunes e terminando na av. dos trabalhadores, ao todo serão 10 quadras”, ressaltou.

Conforme a psicóloga, Dainir Feguri, irão desfilar 6 alas alegóricas e cada uma delas com um tema distinto relacionado à Saúde como: DST/Aids, Hanseníase, Tuberculose, Hepatites virais.

O bloco será conduzido pela Banda Musical da PM/MT. O evento conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Associação dos moradores, Programa PET Saúde da UFMT.

O que: Caminhada carnavalesca do PSF Santa Izabel I, II E III

Quando: Quinta-feira (24/ 02), a partir das  8h

Onde: PSF Santa Izabel (Início na rua Metropolitana, passando pela rua Quintela, Clara Nunes e terminando na av. dos trabalhadores, ao todo serão 10 quadras).

 

Mais informações:
3617-7379.