Saúde /

26 de Julho de 2010 12h03

Fórum de discussões na área de Pediatria será realizado no auditório da Unimed

26/07/2010

Uiara Ribeiro - Assessoria/SMS


O presidente da Sociedade Mato-grossense de Pediatria, doutor Euze Carvalho, convida a população e profissionais da Saúde para participarem do Fórum de discussões, sobre o tema “Tire suas dúvidas com o Pediatra”, que irá ocorrer na próxima quarta-feira (28-07), das 8h às 10h, no auditório da Unimed, na rua Barão de Melgaço em Cuiabá. 

Na ocasião estarão presentes profissionais médicos que deverão formar uma mesa redonda com os principais representantes de diferentes especialidades na área de Pediatria. Os profissionais irão apresentar pontos de vista fundamentais sobre temas específicos, seguido de sessão de perguntas e debates.   

De acordo com o presidente da Somap, a iniciativa tenta aproximar a sociedade médica com a sociedade civil organizada para o aprimoramento nas questões da Pediatria. “Precisamos ressaltar a importância de aspectos da Pediatria, como o acompanhamento médico durante o período de gestação para tentarmos diminuir o índice de mortalidade infantil em recém nascidos; ressaltar a importância da amamentação materna; e a adesão das campanhas de imunização infantil”, ressaltou Euze. 

Segundo Euze Carvalho, existem aproximadamente 250 médicos na área de Pediatria que atendem tanto em Cuiabá como em Várzea Grande, e que devem participar ativamente do fórum de discussões na Unimed. Serão distribuídos materiais educativos para o público presente.