Saúde /

06 de Novembro de 2013 17h05

Equipe da Policlínica do Verdão participa de ações sociais

06/11/2013

JC Patrício


A equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da Policlínica do Verdão participa de ações cívicas que serão promovidas pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Unopar e Corpo de Bombeiros. Serão oferecidos testes rápidos para hepatites e sífilis, além de orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e controle de diabetes.

 

Nesta quinta-feira (07), das 8h às 12h, os serviços serão destinados aos funcionários do IFMT, que deverão comparecer à policlínica. De acordo com a coordenadora Ambulatorial da Policlínica, Nadja Sartorelli Campos, a ação atende a uma solicitação do instituto e tem como objetivo a orientação e prevenção das DST.

 

No sábado (09), a equipe do CTA estará no Parque Cuiabá, onde a Unopar (Universidade Norte Paranaense) realiza ação social voltada para a população da região. Serão oferecidos serviços de coleta de doação de sangue, aferição de pressão arterial, controle de diabetes, orientação jurídica, emissão de documentos, corte de cabelo, além de doação de cestas básicas e atividades culturais. O evento ocorrerá entre 8h e 12h, na Praça Cultural do bairro.

 

Na próxima segunda-feira (11), em parceria com o SESC, o Corpo de Bombeiros apresenta o projeto “Bombeiro Coparceiro”, destinado à população residente no entorno da sede do batalhão, localizado no Jardim Primavera. Além dos testes rápidos para hepatite B, hepatite C e sífilis, o CTA levará orientações sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DST/Aids) e  fará a distribuição de preservativos para moradores e membros da corporação. O projeto “Bombeiro Coparceiro” será realizado na sede do próprio 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, entre as 10h e 17h.