Saúde / REFORMA

02 de Agosto de 2014 13h19

Entrega da obra dos PSF Santa Isabel I e II é adiada

02/08/2014

DANIELE DANCHURA

A entrega da obra de reforma das unidades do Programa da Saúde da Família (PSF) Santa Isabel I e II, que estava marcada para esta segunda-feira (04), foi adiada. A nova data será anunciada ainda esta semana.

O secretário municipal de Saúde, Werley Peres, explicou que houve um atraso na finalização do projeto paisagístico das unidades e por isso decidiu-se por adiar por uns dias. "Queremos entregar as unidades de forma plena, completas, para oferecer um maior conforto para a comunidade. Por isso, vamos aguardar mais uns dias para a conclusão total do projeto de reforma", concluiu.

As duas unidades atendem aproximadamente seis mil pessoas da região do bairro Santa Isabel, e cada uma é composta por um médico da família (clínico geral), um profissional de Enfermagem, um auxiliar de Enfermagem, e agentes comunitários de saúde. O PSF Santa Isabel I ainda conta com um dentista e um auxiliar de consultório dentário.

Com a reforma, as unidades ganharam telhado novo, climatização, parte da mobília foi trocada por nova, pintura e limpeza do terreno. No caso do PSF Santa Isabel I que conta com consultório odontológico, a cadeira de atendimento também é nova. Também estão sendo plantadas árvores regionais no entorno do prédio, como ipês e plantas ornamentais.