Saúde /

01 de Março de 2011 13h45

Distribuidora de gás conscientiza funcionários sobre o risco da Dengue em Cuiabá

01/03/2011

Uiara Ribeiro-Assessoria SMS

A Secretaria de Saúde de Cuiabá, através do Centro de Controle de Zoonoses, realiza amanhã (02-03), às 15h, palestra e exposição do ciclo evolutivo da dengue na empresa Liquigás Distribuidora S/A (situada na rua N, Quadra Industrial 07, lotes 25 a 33, nº 1456 - Bairro Distrito Industrial).

De acordo com o supervisor administrativo da Liquigás, Adilson Ananias, é de suma importância a conscientização e multiplicação do alerta contra o mosquito. “A empresa procura sempre no seu dia-a-dia destacar os riscos da doença junto aos seus funcionários”, ressaltou.

Cerca de 40 funcionários serão orientados e se tornarão multiplicadores das medidas de prevenção. “A dengue é um problema da sociedade; é uma doença que mata. Precisamos que a iniciativa desta empresa sirva de exemplo para outras organizações da sociedade. É um fato que rodeia a nossa própria residência e não nos atemos para o problema social”, disse a coordenadora da Dengue em Cuiabá, Alessandra Carvalho.

Dengue

A dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre
50 a 100 milhões de pessoas se infectem anualmente, em mais de 100 países, de todos os continentes, exceto a Europa. Cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em consequência da dengue.

 

Mais informações:
3617-7379.