Saúde /

11 de Novembro de 2010 16h24

Cuiabá inicia mutirões "Todos contra a Dengue"

11/11/2010

Ana Paula Soares-Assessoria-SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia na próxima semana, nos bairros de Cuiabá, os mutirões “Todos Contra a Dengue”. A iniciativa é uma parceria da SMS, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano – Smades, Prefeitura de Cuiabá e Governo do Estado, que prometeu disponibilizar 15 caminhões 5 pás carregadeiras que atuarão nos mutirões auxiliando na limpeza nos bairros.

De acordo com a secretário de Saúde, Maurélio Ribeiro, essa parceria entre esferas estadual e municipal possibilita uma maior estrutura de combate à proliferação do mosquito da Dengue
em Cuiabá. A SMS entra com a mobilização e os agentes de saúde; a prefeitura com subsídios; a SMADS com o monitoramento e limpeza de terrenos onde foi detectada a presença de focos do mosquito transmissor da dengue; enquanto que o Governo do Estado fornece o maquinário essencial para remover os entulhos e lixos recolhidos.

“A dengue é um problema de todos e deve, portanto, também ser combatida com a ajuda de todos. A prefeitura, a SMS e o Governo do Estado são “Todos Contra a Dengue”. A população já tem o conhecimento, através de nossas campanhas de conscientização ao longo deste ano, de como fazer para evitar a doença. Agora é por mãos a obra e limpar a cidade toda”, destacou Maurélio.

As máquinas serão disponibilizadas para Cuiabá no início da próxima semana, de acordo com informações do Governo do Estado repassada pela SMS. Na chegada do maquinário, a SMS divulgará o cronograma com as datas e locais dos mutirões.

 

 

Maiores informações:
3617-7379