Saúde /

23 de Outubro de 2013 10h42

Copa de 2014: visita técnica avaliará medidas tomadas por Cuiabá no setor da saúde

23/10/2013

Euziany Teodoro


Os componentes da Câmara Técnica de Saúde para a Copa do Mundo de 2014 estarão em Cuiabá nas próximas quarta e quinta-feira (23 e 24/10) para realizar uma análise crítica das medidas tomadas pela Prefeitura de Cuiabá e Governo de Mato Grosso para o setor durante o mundial de futebol.

 

A avaliação será feita, especialmente, pela Vigilância de Saúde em Eventos de Massa, do Ministério da Saúde. Também estarão presentes representantes da Secretaria Executiva de Assistência e Vigilância Sanitária do Ministério, e o presidente da Força Nacional de Saúde, Paulo de Tarso.

 

As 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 estão passando pela avaliação da Câmara Técnica, de modo a aplicar eficientemente o Plano de Ações para Eventos de Massa, utilizada pela Organização Mundial de Saúde, e adaptada para as cidades-sede.

 

Dez itens fazem parte deste plano, desde imunização de profissionais, a imunização de turistas. “A intenção é priorizar o que a Câmara Técnica considera mais importante e, naquilo que eles acharem que tem alguma falha, vamos adequar. É um momento importante para o debate e o aprimoramento de ações”, afirmou Fábio Liberali, coordenador da Câmara Temática em Cuiabá.

 

A Câmara Técnica se reunirá no Auditório da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa). Nesta quarta-feira a reunião será fechada.