Saúde /

30 de Novembro de 2012 13h17

Começa hoje a campanha pelo Dia Mundial de Luta Contra Aids 2012

30/11/2012

João Carlos Queiroz - (65) 3617.7377

Com o slogan “Não Fique na Dúvida, Fique Sabendo”, que acontecerá de hoje (30/11) a 7 de dezembro, a campanha do Dia Mundial de Luta Contra a Aids 2012 enfatiza e incentiva o diagnóstico precoce do HIV, o sigilo e confidencialidade do teste, além do respeito aos direitos humanos, informou a Diretoria de Atenção Secundária da Secretaria de Saúde de Cuiabá. O órgão responde pela coordenação de DST/Aids e Hepatites Virais no município, o que inclui realização de testes em todos os CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento).

Segundo Willians Blank,  coordenador especial de Rede Assistencial Regionalizada, a campanha está aliada à estratégia de mobilização nacional de testagem 'Fique Sabendo'. "O público a ser alcançado  é a população em geral, das classes C, D e E, e as populações segmentadas. São profissionais e gestores de saúde, homens que fazem sexo com outros homens (HSH), travestis e mulheres profissionais do sexo".

Na capital, a coordenação de DST/AIDS e Hepatites Virais da SMS realizará a testagem nos CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), policlínicas do Planalto, CPA, Coxipó, Pascoal Ramos, Verdão e no SAE (Serviço de Atendimento Especializado). Willians informa que a SMS já programou uma mobilização no Shopping Pantanal neste final de semana, dias 01 e 02/2012. "Ali, ofereceremos  testes rápidos de aids, sífilis e hepatites virais, além de orientações, entrega de materiais informativos e preservativos".

Mais informações: Diretoria de Atenção Secundária - Willians Blank (65) 3617.7366