Saúde /

03 de Fevereiro de 2011 12h45

CEM realiza mais de 90 mil procedimentos em 2010

03/02/2011

Ana Paula Soares-Assessoria-SMS

O Centro de Especialidades Médicas (CEM) comemora o fechamento de 2010 com 92.265 procedimentos e consultas. De acordo com um balanço feito pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a atual gestão conseguiu elevar em mais de 20 por cento o número de procedimentos médicos oferecidos à população no ano passado em relação ao ano de 2009 que foi de 77.084 serviços prestados pelo CEM.

O secretário de saúde considera que esse crescimento é um resultado do esforço da equipe, mais organização e maior comunicação com o Sistema Único de Saúde (SUS)
pela Central de Regulação, que é quem encaminha a demanda de pacientes para o Centro de Especialidades Médicas. E, principalmente, segundo o gestor, devido ao respeito à população em oferecer atendimento de qualidade e sem grandes filas de espera.

“Temos primado pelo atendimento de qualidade e sem demora. Nosso
Centro de Especialidades Médicas é referência de atendimento para todo o estado. Modificamos o sistema de marcação de retornos e isso deu resultados positivos. Contratamos mais especialidades com mais de 80 profissionais com serviços que vão desde nutricionistas, assistentes sociais e psicólogos, até as especialidades mais complexas”, disse Maurélio.

O secretário afirma que a tendência é aumentar ainda mais esses
números. “Trabalhamos para garantir uma maior abrangência. A população já pode sentir os efeitos desse trabalho com atendimento mais humanizado e rápido. Isso é a nossa meta”, concluiu Maurélio.O CEM fica na Rua Barão de Melgaço e pode ser acesso através do endereço eletrônico

www.cem@saude.cuiaba.mt.gov.br, ou pelo 2617-1300, pelo qual é possível tirar dúuvidas sobre consultas, datas e procedimentos de atendimento.

 

Maiores informações:
3617-7379