Saúde /

06 de Agosto de 2010 14h31

CEM promove ciclo de palestras para pacientes em espera

06/08/2010

Ana Paula Soares-Assessoria-SMS

O Centro de Especialidades Médicas (CEM) lança o Projeto “Abordagens nas salas de espera do Centro de Especialidades Médicas  de Cuiabá”. Em determinados dias, enquanto esperam, os pacientes terão a oportunidade de assistir a palestras educativas, ministrada por profissionais especializados no assunto a ser abordado. A iniciativa é do Serviço Social do CEM em parceria com estagiárias do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Estado do Mato Grosso (UFMT).

As palestras terão inicio em agosto e seguem até novembro. Com temas já definidos, os pacientes nas salas de espera do CEM terão oportunidade de sanar duvidas sobre diversos assuntos, tais como: Doenças Sexualmente Transmissíveis, Tireóide, Homeopatia, Saúde Mental, Previdência Social e momentos culturais.

Conforme explicou a coordenadora do CEM, Nadja Campos, o intuito também é de aproximar as comunidades atendidas pelo Centro com os profissionais de Serviço Social. “Vamos desenvolver atividades de cidadania com nossos usuários através da orientação social promovendo o conhecimento sobre os direitos e devere de cada um”, destacou Nadja.

Segundo ela, o Serviço Social é uma profissão que atua na ampliação do acesso aos direitos sociais e contra as desigualdades sociais, econômicas, políticas e culturais.  “Nosso trabalho com o cidadão deve promover o conhecimento sobre suas responsabilidades enquanto parte integrante da própria sociedade”, concluiu Nadja.

Data e Tema das Palestras:

06/08: Momento Cultural

23/08: DST/AIDS

02/09: Hanseníase

13/09: Tireóide

20/09: Homeopatia

18/10: Saúde Mental

25/10: Momento Cultural

18/11: Previdência Social 

Maiores Informações:
3617-7379