Saúde /

03 de Maio de 2012 11h42

Campanha de vacinação contra a gripe será lançada em Cuiabá nesta sexta-feira

03/05/2012

Assessoria/Saúde/Cuiabá - (65) 3617-7379


Será lançada nesta sexta-feira, no Centro de Convivência de Idosos Padre Firmo, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe em Cuiabá, que começa oficialmente no sábado (05/05) em todo o Brasil. O evento terá início às 8 horas, com as presenças de autoridades da Saúde e outras secretarias.

Segundo Marizaura Soares da Rocha, responsável técnica pelo Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a população-alvo da campanha engloba idosos (acima de 60 anos), gestantes (de qualquer idade gestacional) e crianças, de seis meses a dois anos de idade.

Marizaura explicou que esta campanha faz parte do Programa Nacional de Imunizações, com o slogan "Vacinação para quem precisa de mais proteção. Um direito seu assegurado pelo SUS", parceria entre as secretarias municipais e estaduais, SUS e o Ministério da Saúde.

“Teremos 69 equipes atuantes nos Postos de Saúde da capital, cada equipe com cerca de seis pessoas, número que poderá ser maior. O importante é que o trabalho de vacinação será desencadeado de forma abrangente, a fim de promover cobertura total no município”, informou ela.