Sexta, 26 de novembro de 2010, 17h26
A- |  A+

Saúde

Campanha de doação de sangue no HPSMC é considerada um sucesso


Aproximadamente 90 pessoas participaram da campanha do Dia Nacional do Doador de Sangue no Hospital Pronto Socorro de Cuiabá (HPSMC). A ação contou com a adesão de pessoas de todas as regiões da capital e foi considerada um sucesso pela Diretoria do Hospital.

De acordo com o diretor da unidade, Jair Gimenes Marra, os dois dias de campanha foram de intensa procura, razão pela qual ele parabeniza a população pela sensibilidade demonstrada. “Agradecemos a todos os doares pela sabedoria de ajudar o próximo, através de uma ação pequena, mas importante para a saúde de muitos que necessitam”, disse o diretor.

Doadores de
18 a 65 anos estiveram no banco de sangue do hospital. O Administrador Hospitalar Hemoterapia, Dr. René Gentil Carvalho, comentou sobre a continuidade da doação e seus procedimentos. “Vamos continuar recebendo doadores fora da campanha, porque precisamos diariamente de doações. Não há dificuldade para o procedimento, antecedido por uma avaliação clínica, depois uma triagem hematológica e finalizamos com um questionário clínico; estando apto é só doar”, afirmou Carvalho.

Atualmente o Pronto Socorro necessita diariamente, em dias mais calmos, de 21 bolsas de sangue diárias. Para doar, o interessado deve comparecer ao HPSMC das 08 às 12 horas ou 14 às 18 horas.

Enviar Matéria Imprimir Voltar
Matéria(s) relacionada(s):

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá