Saúde /

28 de Outubro de 2010 15h00

Cadastro para Cartão SUS será feito nos PSFs e Postos de Saúde de Cuiabá

28/10/2010

Ana Paula Soares-Assessoria-SMS

A Secretaria Municipal de Saúde –SMS informa que o cadastro para a emissão do Cartão SUS será realizado nos Postos de Saúde e nas sedes do Programa de Saúde da Família (PSFs). Quem precisar do serviço deve procurar um Posto de Saúde ou PSF mais próximo de sua residência munido de cópia de RG, CPF e comprovante de residência. No caso de menores de idade também é exigida a cópia da Certidão de Nascimento.

O serviço era disponibilizado apenas na Central de Regulação, no centro da cidade. Mas o secretário de saúde, Maurélio Ribeiro, disse que resolveu ampliar os locais de cadastro para facilitar o acesso do cidadão aos serviços da Saúde, possibilitando ao interessado a possibilidade de fazer o cadastro perto de casa.

“Se o paciente der entrada
em nossas Unidades de Saúde já com o cartão do SUS em mãos, agiliza o atendimento, o médico fica mais seguro já que ele entra no sistema do SUS e lá pode verificar o histórico desse paciente. O cartão do SUS em mãos é uma garantia a mais de bom atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde”, destacou Maurélio.

O Cartão SUS é um documento pessoal, que identifica o usuário do SUS contendo informações pessoais e dados sobre procedimentos clínicos aos quais ele já foi submetido. Todos os prontuários e procedimentos ficam disponíveis na rede do Sistema de Saúde, de modo que em qualquer lugar do Brasil onde o usuário necessite de atendimento médico seu histórico clínico pode ser consultado.

 

Maiores informações:
3617-7379 / 9976-2555