Saúde /

30 de Novembro de 2012 17h55

Ator global participa do Dia Mundial de Luta Contra a Aids em Cuiabá

30/11/2012

JC - PATRICIO - SMS

O ator Duam Socci, o Eric da novela “Malhação”, da rede Globo, vai reforçar a campanha “Não fique na dúvida, fique sabendo”, que será realizada neste sábado e domingo no Shopping Pantanal . A mobilização coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) marca as comemorações do Dia Mundial de Luta contra a Aids e faz parte da estratégia do Ministério da Saúde para incentivar o diagnóstico precoce do vírus da AIDS.

De acordo com Rosane Meciano, coordenadora do Programa DST/Aids da SMS, o ator, que participa de uma oficina de atores no Shopping, se prontificou a colaborar. “Ele vestirá a camiseta da campanha e fará o teste rápido para aids, sífilis e hepatites virais”. A participação de Duam Socci na mobilização se dará entre 11h e 12h deste sábado.

Durante este fim de semana a SMS distribuirá material educativo, camisinhas e fará teste rápido para aids, sífilis e hepatites virais em todos os freqüentadores do Shopping interessados no seu estado de saúde. A campanha do Dia Mundial de Luta Contra a Aids 2012 enfatiza e incentiva o diagnóstico precoce do HIV, o sigilo e confidencialidade do teste, além do respeito aos direitos humanos.

A campanha “Fique sabendo” estará sendo desenvolvida até o dia 07/12 nas seis policlínicas de Cuiabá, que mantêm CTAs (Centros de Testagem e Aconselhamento) permanentes para diagnóstico e controle das DST/Aids.

Obs.: Emissoras de TV interessadas em cobrir o evento devem entrar com a Assessoria de comunicação do Shopping Pantanal para agendar a gravação.