Saúde /

11 de Outubro de 2013 15h34

Atendimento a pacientes do PSF Novo Terceiro será no Cidade Verde

11/10/2013

JC Patrício

O secretário de Saúde de Cuiabá, Kamil Fares, vistoriou hoje (11) os estragos causados pelo vendaval de ontem no PSF do bairro Novo Terceiro. Parte do telhado ficou destruída, impossibilitando o atendimento no local. O atendimento aos pacientes da unidade será transferido para o Centro de Saúde do bairro Cidade Verde.

Além da unidade de saúde do Novo Terceiro, a forte ventania que precedeu a chuva causou destruição e prejuízos também aos moradores dos bairros Cidade Verde, Coophamil e Beira-Rio. Na unidade do Novo Terceiro, o temporal destruiu cerca de 15 telhas de eternit, provocando a inundação da sala da enfermagem e do consultório ginecológico.

Para evitar que novas chuvas comprometam ainda mais a estrutura da unidade, Fares pediu o apoio do secretário municipal de Obras Públicas, Marcelo de Oliveira, e, ao mesmo tempo, determinou ao Departamento de Engenharia da Secretaria de Saúde providências urgentes para iniciar os reparos.

A Secretaria de Serviços Urbanos fará a retirada dos entulhos e a poda das mangueiras que circundam a unidade e que correm o risco de cair com novos temporais.  Parte da copa de uma delas foi arrancada pelo vento e por pouco não caiu sobre o prédio.

De acordo com a Diretora de Atenção Primária, Arlete Maria de Sá Lima, que acompanhou o secretário na visita, as intervenções que serão feitas de imediato visam apenas evitar um maior comprometimento da estrutura física do prédio e que, a partir de hoje, a unidade será fechada para reforma, que já estava programada. Construído há cerca de 40 anos, o PSF do Novo Terceiro só passou por reforma em 2004 e precisa agora de novas adequações.