Saúde /

28 de Outubro de 2011 17h58

Agentes de combate à dengue recebem novo uniforme

28/10/2011

JC Patrício - SMS: 3645-7379/ 8452-3501

Cerca de 400 agentes de combate às endemias de Cuiabá receberam nesta sexta-feira (28-10) o novo kit de trabalho composto de bolsa, blusas de manga comprida, boné, protetor solar e materiais de serviço a campo. A entrega foi feita pelo secretário municipal de Saúde, Lamartine Godoy, durante a reunião semanal das equipes.

Toda sexta-feira à tarde os agentes se reúnem na sede da Diretoria de Vigilância à Saúde e Ambiente, localizada no Ribeirão do Lipa, para fazer o relatório semanal e definir as estratégias para a semana seguinte.

O secretário Lamartine aproveitou a ocasião para agradecer em nome do prefeito Francisco Galindo o trabalho dos servidores responsáveis, segundo ele, pela redução de mais de 75%nos casos de dengue na capital. “O trabalho de vocês salva vidas e não tem nada mais importante do que isso. Essa administração deve palavras de agradecimento e reconhecimento do empenho de cada um de vocês que, diariamente, de sol a sol, percorre casa por casa de nossa cidade levando informações à população e combatendo sem tréguas os focos de doenças”, disse Godoy.

Em nome dos agentes, falou o presidente do Sintrace-MT (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias), Wilson Cuttas, que agradeceu o apoio que a atual administração vem à categoria.