Saúde /

01 de Dezembro de 2011 16h44

Agentes Comunitários de Cuiabá receberão novos uniformes

01/12/2011

João Carlos Queiroz – SMS: (65) (65) 3617-7379

 

Os 407 agentes Comunitários de Cuiabá receberão novos uniformes, nesta sexta-feira (02-12), na Policlínica do Coxipó, às 9h. A entrega será feita pelo secretário Municipal de Saúde, Lamartine Godoy. A solenidade de entrega contará com as presenças dos secretários Adjuntos e diretores da Saúde. Os 250 agentes de Endemias, que atuam em Cuiabá, já receberam o mesmo material.

O coordenador de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Geraldo Guimarães, setor responsável pela área, sublinhou que a pasta vai repassar aos agentes camisas azuis do tecido tipo malha fria - sendo duas para cada trabalhador - bonés e um kit com preservativos e gel lubrificante, a fim de serem distribuídos nas visitas feitas pelas equipes. O kit ainda contém lápis, caneta, borracha, e outros materiais úteis no dia a dia dos agentes comunitários.

Guimarães acentuou que os novos uniformes representam maior segurança de trabalho aos agentes comuntários. "As camisas são de manga longa, protegendo contra o forte sol que assola a capital, em certos horários. Também vão dispor de protetores solar e uma bolsa com alça. No geral, são itens que reforçam não apenas a segurança das equipes em relação ao forte sol da região, mas também o bem estar dos trabalhadores".