Saúde /

03 de Maio de 2011 11h17

Abertas inscrições para pós-graduação de profissionais da saúde

03/05/2011

Uiara Ribeiro-Assessoria SMS

A seleção dos candidatos interessados em participar do “Programa de Pós-Graduação Lato Sensu” do curso de especialização em gestão de Sistemas e Serviços de Saúde acontece entre os dias 09 a 13 de maio em Cuiabá. As inscrições vão até o dia 06 de maio e a data de divulgação da lista os candidatos aprovados será no próximo dia 23 de maio.

O curso é oferecido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) em parceria com o Instituto de Saúde coletiva da UFMT (ISC). O objetivo é capacitar gerentes e profissionais das equipes gestoras de serviços de saúde das secretarias Municipais de Saúde, promovendo a cooperação e a formação para melhoria da gestão do SUS e desempenho da capacidade de administrar recursos e processos de trabalho nas respectivas secretarias.

A carga horária do curso será de 450 horas de atividades didáticas, divididas em oito disciplinas. As atividades didáticas presenciais serão intercaladas com períodos de estudos e trabalhos individuais realizados no próprio local/município de origem do aluno. Serão realizados seminários de acompanhamento de trabalho de conclusão de curso, intercalados durante o curso.

A seleção dos alunos será realizada através de prova escrita, análise de currículo, entrevista e carta do candidato destacando o interesse pelo curso. Os critérios para a seleção dos candidatos são: que seja preferencialmente servidor de carreira do quadro permanente da instituição em que trabalha; atuar, em ações de gestão do sistema municipal de saúde; assinar termo de compromisso com a instituição a qual esta vinculado, de no mínimo 2 anos para estar em atividade no SUS do município; possuir carta de aceite e liberação da instituição (SMS) a que pertence.

Os interessados devem protocolar seus documentos no protocolo geral da UFMT ou enviar para o email: especial@ufmt.br até o dia 06 de maio ou pelo telefone: (65) 3615-8883.



Mais informações:
3617-7379