Saúde /

23 de Setembro de 2013 11h20

Abertas as inscrições para o fórum pela redução da mortalidade materno-infantil

23/09/2013

Jc Patrício

Estão abertas a partir de hoje (23) as inscrições para o “Fórum de Mobilização pela redução da Mortalidade Materna, Infantil e Fetal” a ser realizado nos dias 30 e 31 de outubro, no Auditório da Sede das Promotorias de Justiça da Capital. 

O fórum promovido pelo NEOM (Núcleo de Estudo e Organização da Mulher de Mato Grosso) com apoio das secretarias municipal e estadual de Saúde vai discutir a situação da mortalidade em Cuiabá e em Mato Grosso, bem como estratégias para a redução destes óbitos e qualificação da assistência à criança e à mulher no ciclo da gravidez ao pós-parto. O público-alvo são os profissionais da saúde, Ministério Público, gestores do sistema de saúde público e privado, universidade e sociedade civil organizada.

O fórum tem como meta sensibilizar e mobilizar os participantes para implantação do fórum perinatal e de comitês regionais de mortalidade materna e infantil em todo o estado, assim como possibilitar a troca de experiências e conhecimentos para o aprimoramento das informações.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 18 de outubro. A ficha de inscrição estará disponível no site da Secretaria Estadual de Saúde ou poderá ser solicitada pelo endereço eletrônico forummortalidade@gmail.com. Os candidatos podem preencher o formulário e retornar para o mesmo e-mail.

A Secretaria Municipal de Saúde fornecerá informações adicionais pelos telefones (65) 3617-1311. Falar com Nelma ou Marly em horário comercial.