Procuradoria Geral /

25 de Fevereiro de 2013 16h42

Prefeitura de Cuiabá vai informatizar processos fiscais

25/02/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

O procurador-geral do Município de Cuiabá, Rogerio Gallo, se reuniu nesta segunda-feira (25) com representantes da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso para conhecer o projeto piloto de informatização de citações, intimações e notificações de processos fiscais.

De acordo com Gallo, a iniciativa é muito bem recebida pela Procuradoria, pois irá acelerar o andamento de processos e reduzir custos, evitando o deslocamento de oficiais de justiça. “Esta é uma das metas do prefeito Mauro Mendes, a digitalização de todos os processos. O primeiro passo já está sendo dado”, afirmou o procurador.

A proposta foi apresentada pelo diretor do Departamento de Aprimoramento da 1ª Instância, Reginaldo Celestino A. da Silva Cardozo, que destacou ainda que a ferramenta é simples e segura, o que ajuda a garantir a agilidade no andamento dos processos.

“A Prefeitura de Cuiabá será a primeira entidade a utilizar o sistema. Inicialmente, a informatização será experimental e aplicada nos processos físicos (em papel) já existentes e em apenas uma vara”, ressaltou Cardozo.

A assinatura do Termo de Cooperação entre a Prefeitura e a Corregedoria-Geral será feita na próxima quarta-feira (27), pela manhã.