/

01 de Outubro de 2013 16h05

Mutirão da Conciliação superou as expectativas, diz procurador

01/10/2013

Priscilla Vilela

A Prefeitura de Cuiabá encerrou na segunda-feira (30) o Mutirão da Conciliação Fiscal, que proporcionou aos contribuintes cuiabanos a oportunidade de regularização de débitos em atraso. O balanço do valor arrecadado já está sendo feito pela Procuradoria Geral do Município e será divulgado ainda esta semana. 

O procurador-geral do Município, Rogério Gallo, pontua que houve um número expressivo de pessoas que procuraram regularizar suas dívidas junto à Procuradoria Fiscal, e que será possível reverter os valores arrecadados em melhorias para a própria cidade.

“Tivemos uma receptividade muito grande, evitamos ajuizamentos, resolvemos problemas. Agora poderemos reverter o que arrecadamos em benefícios para a própria sociedade, através de bons projetos”, declarou.

Quem perdeu a oportunidade de regularizar a situação financeira deverá entrar em contato com a Procuradoria Fiscal para buscar outros meios de regularizar o débito. A Procuradoria fica localizada na Rua Pedro Celestino, nº 34, em frente ao Palácio Alencastro.

O Mutirão da Conciliação Fiscal foi lançado pela Prefeitura no dia 17 de julho, em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Apesar do número total de contribuintes que negociaram suas dívidas ainda não ter sido apurado, Rogério Gallo pondera que já é possível afirmar que o evento foi um sucesso e que superou todas as expectativas.

“Superamos a meta traçada para este ano, que já era quatro vezes superior à do ano passado. A estratégia de levar o mutirão aos bairros foi fundamental para alcançar esse resultado”, disse o procurador. 

Além de permitir a recuperação ágil de créditos de ISS, IPTU, taxas e multas diversas, o Mutirão contribuiu também para a redução de congestionamento de processos do Poder Judiciário, uma vez que a celebração de transação extrajudicial evita o ajuizamento de execuções fiscais.