/

02 de Setembro de 2011 09h00

Servidores da Prefeitura participam de curso de qualificação no sistema de convênios

02/09/2011

Rosane Brandão/PMC

Trinta e seis servidores efetivos da Prefeitura de Cuiabá estão participando de um curso de qualificação no Sistema de Convênios. O curso, que tem duração de dois dias (01 e 02-9), é promovido pela Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças e financiado com recursos do Programa Nacional de Apoio à Modernização e Administração Fiscal dos Municípios (PNAFM) do Banco Interamericano de  Desenvolvimento (BID).

Esses servidores trabalham na área de gestão e prestação de contas de convênio no sistema prático das secretarias. Segundo o diretor administrativo da Secretaria de Planejamento, Rogério Martinez Aroca, o curso de qualificação vai contribuir para que a Prefeitura aprimore suas prestações de contas, visando captar novos recursos federais para serem aplicados no município.

Rogério Martinez destaca, que além do curso, a Secretaria de Planejamento vem trabalhando e investindo em novas ações com o objetivo de melhorar a prestação de serviços por parte da Secretarias municipais.

Entre as ações realizadas está a reforma e modernização de toda a secretaria, oferecendo maior estrutura no setor de licitação e melhoraria na qualidade dos serviços prestados pela diretoria de compras e licitação. “Estamos criando uma nova estrutura, que será compatível com as necessidades do município, situando Cuiabá num novo patamar”, observou o diretor.

No mês de julho também foi realizado um treinamento do sistema de planejamento público para servidores de toda a Prefeitura, que trabalham nessa área.