Planejamento /

13 de Julho de 2011 17h08

Reunião define detalhes da transferência de contas dos servidores municipais para o BB

13/07/2011

Rosane Brandão/PMC

A Secretária de Planejamento e Finanças, Karla Regina Lavratti, reuniu-se nesta quarta-feira (13-07) com representantes do Banco do Brasil para definir o cronograma de pagamento da folha de pagamento dos servidores municipais, que passa, a partir deste mês, a ser efetuado por este banco. Ao todo, a Prefeitura de Cuiabá possui em sua folha de pagamento 14.435 servidores e mais 305 pensionistas.

De acordo com Karla Lavratti, a Prefeitura estuda a melhor forma para fazer a transferência de agência sem que cause nenhum tipo de transtorno para o servidor na hora do pagamento. O trabalho está sendo realizado pelas Secretarias de Planejamento e Gestão, em conjunto com o banco.

No entanto, segundo a secretária, o servidor precisa colaborar, atendendo aos chamados e observações da secretaria e do banco para que no dia do pagamento não ocorre nenhum problema. “É importante que o servidor entenda que é um processo de transição, e que podem acontecer alguns problemas, como, por exemplo, ficar algum servidor sem receber no dia. Mas todos podem ficar tranqüilos, pois isso não quer dizer que alguém ficará sem receber, porque além da folha oficial, vamos fazer outras folhas complementares nos dias seguintes para pagar quem ficou de fora”.

Karla Lavratti acrescentou ainda, que nesta semana serão definidos os detalhes da transferência e, em seguida, os servidores serão informados sobre o que fazer para ajudar nesse processo de mudança. “Será só uma questão de organização para que tudo dê certo”, lembra ela.

Entre as questões que estão sendo organizadas estão os procedimentos para abertura de conta, entrega de documentação e cartão do correntista.