Obras Públicas /

16 de Dezembro de 2011 16h37

Valorizando Vidas: Infraestrutura atende solicitações da comunidade durante o “Valorizando Vidas no Seu Bairro” no Pedra 90

16/12/2011

Paula Miranda - Seminfe: (65) 3313-3051


A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe) adiantou serviços no bairro Pedra 90, na região Sul de Cuiabá, local da quarta edição do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”. Durante toda esta semana, as equipes do órgão já realizaram vários serviços de limpeza e infraestrutura. O evento será neste sábado (17-12), na Praça Ana Martinha da Silva, das 8h às 15h.

As diversas diretorias da Infraestrutura estarão no local para atender as solicitações da comunidade. O objetivo do programa é levar direito e cidadania à população cuiabana de todas as regiões administrativas, por meio de serviços ofertados por todas as secretarias da prefeitura Municipal.

Os serviços realizados pela Secretaria antes o evento no bairro Pedra 90 e imediações envolveram a troca de 500 lâmpadas e 15 luminárias; limpeza de 45 “bocas de lobo”; conclusão de 3.772, 66 metros quadrados (m2) em serviços de tapa-buracos e patrolamento e cascalhamento de 13 mil m2 nas ruas da região.

Competências

A Diretoria de Serviços Urbanos da Secretaria de Infraestrutura é a responsável pela limpeza de ruas, praças, córregos, podas de árvores, além da retirada de “bolsões” de lixo.  A Diretoria de Construção Civil realiza limpeza de “bocas” de lobo e manutenção na iluminação pública.

A Diretoria de Infraestrutura trabalha na operação tapa-buraco das ruas da região. A Diretoria de Resíduos Sólidos acompanha a coleta domiciliar de lixo, além de atender as solicitações da comunidade sobre o serviço. 

 Segundo o secretário de Infraestrutura, Lécio Monteiro, a quarta edição do programa “Valorizando Vidas” terá o mesmo sucesso das anteriores. “É um exemplo no sentido de promover a integração da comunidade com a prefeitura de Cuiabá”.