Obras Públicas /

02 de Dezembro de 2013 16h36

Trincheira e ponte desafogam o trânsito entre Cuiabá e Várzea Grande

02/12/2013

Evelyn Ribeiro

A Prefeitura de Cuiabá participou nesta segunda-feira (02) da entrega da Trincheira Ciríaco Cândia e da duplicação da Ponte Mário Andreazza, localizada sobre o rio Cuiabá.

As intervenções realizadas pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), integram o pacote de obras de mobilidade urbana para o Mundial de 2014 e vão contribuir para melhorar o tráfego de veículos entre Cuiabá e Várzea Grande, tanto para quem vai sentido à Arena Pantanal, como para o Aeroporto Marechal Rondon.

A trincheira possui 459 metros de largura e a construção foi iniciada no ano passado.  A ponteMário Andreazza tem 228 metros de extensão e 11 metros de largura e dá acesso ao Trevo do Lagarto.Representando o prefeito Mauro Mendes, o secretário municipal de Obras Públicas, Marcelo Oliveira, reforçou a importância da duplicação e o benefício para a população principalmente em relação aos casos de acidentes registrados na região.

“Esta é uma obra sonhada pela prefeitura, Secopa e trabalhamos muito estes projetos para que as obras saíssem do papel. Agora não temos interferência e o acesso à Avenida Perimetral pode ser feito sem confronto com outros veículos”, disse o secretário.

De acordo com o governador Silval Barbosa, apesar da liberação para tráfego ao processo de execução está em fase final, assim como a duplicação da Estrada da Guarita. “Estamos na expectativa de que no máximo janeiro ou fevereiro inauguraremos então essa trincheira com toda outra passagem, mas aqui já vamos desafogar o trânsito para o centro da cidade, dando acesso ao Verdão”,  concluiu  Silval Barbosa.

O prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães, avalia que as obras são um presente para as duas cidades e que todos estão satisfeitos. “Muitos não acreditavam, mas o que vai ficar é este resgate da sociedade cuiabana e várzea-grandense. A população de Várzea Grande agradece e temos convicção de que todas as obras propostas serão executadas”, finalizou Wallace.