Obras Públicas /

17 de Maio de 2012 11h45

Secretaria de Obras Públicas de Cuiabá realiza limpeza de bocas de lobo e manilhamento

17/05/2012

Paula Miranda - 3313.3051/3052/3053


A Secretaria Municipal de Obras Públicas fará a limpeza e reforma das bocas de lobo em diversos bairros e no centro de Cuiabá esta semana, além de mais de 80 serviços de manilhamento e substituição de manilhas.

A limpeza e manutenção completa de bocas de lobo são realizadas nos bairros Jardim Imperial, Cohab São Gonçalo, Coophamil, Jardim Universitário, Recanto dos Pássaros.

A Secretaria realiza ainda durante esta semana 22 metros de manilhamento, substituição de seis metros de manilhas e limpeza de boca de lobo no Centro; a limpeza e reforma de seis bocas de lobo e dois metros de manilhamento no Jardim Leblon; no Jardim Itália, são 30 metros de manilhamento e colocação de tampão; foi refeita boca de lobo e serviços de 8 metros de manilhamento na rua Córdova, no bairro Planalto; no bairro Miguel Sutil, são 16 metros de manilhamento na rua N, quadra 9.  

Boca de lobo é a proteção dos bueiros. Funciona como uma tampa de proteção para o bueiro. São confeccionados com materias altamente resistentes, pois devem resistir a grandes pressões como o peso de ônibus e caminhões além de resistir a oxidação. A limpeza é necessária para evitar enchentes e acúmulo de lixo e detritos. A programação dos serviços pode ser modificada diante de serviços emergenciais necessários em algum local.