Obras Públicas /

07 de Novembro de 2011 17h35

Ruas de Cuiabá recebem novas placas de identificação

07/11/2011

Paula Miranda - SEMINFE (65)9991-2066/3313-3051

 

Até o fim do mês de novembro, cinco bairros de Cuiabá receberão novas placas de identificação de ruas, avenidas e praças. Além da denominação, os novos modelos das placas incluem número de CEP, bairro e a regional a que pertence, facilitando a localização.  

Segundo o secretário Lécio Monteiro, para agilizar o emplacamento, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFE) faz o planejamento para regularizar a numeração de casas e comércio do município, pois muitos locais ainda possuem numeração desordenada, prejudicando a identificação.

Os bairros atendidos nas próximas semanas serão os seguintes: Na região Sul, Marechal Cândido Rondon (63 placas) e Jardim dos Ipês (122 placas); na Região Oeste, Novo Colorado (204 placas), Residencial Sucuri (68 placas) e Residencial Despraiado (71 placas).

O serviço é realizado pela Gerência de Emplacamento, que faz parte da Diretoria de Serviços urbanos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFE). Qualquer pessoa pode solicitar o emplacamento, porém normalmente este serviço é solicitado através dos presidentes de bairros. A confecção das placas e a instalação são feitas pelas equipes da SEMINFE.