Obras Públicas /

04 de Janeiro de 2012 16h21

Região da Avenida do CPA recebe serviços de limpeza

04/01/2012

Paula Miranda - 3313-3051/3052/3053

A Avenida do CPA, uma das mais importantes de Cuiabá, recebe as equipes de limpeza da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe) durante toda a semana. Os serviços abrangem limpeza e pintura de meio-fios em toda a extensão da via, providências essenciais para melhorar infraestrutura urbana, em especial em época de chuvas.

A agilidade dos serviços é assegurada com o novo maquinário adquirido pela prefeitura Municipal de Cuiabá. São 67 máquinas e caminhões comprados com recursos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) no valor de R$ 13,5 milhões, o maior investimento já aplicado pelo Executivo municipal na área de infraestrutura.

 

O secretário de Infraestrutura, Lécio Monteiro, ressalta que a prefeitura de Cuiabá procura organizar o planejamento de trabalho para atender todas as regiões administrativas da capital.

Frota

O maquinário é composto por 40 caminhões basculantes, 5 caminhões-pipa, 1 caminhão lubrificador, 4 caminhões tipo 3/4, 2 retroescavadeiras, 8 pás-carregadeiras, 6 motoniveladoras e 1 pá carregadeira recebida em doação pela Infinity Importações e Exportações.

Os equipamentos atenderão aos bairros mais necessitados da cidade, com vias sem pavimentação, e não estão contemplados na primeira etapa do programa Poeira Zero.