Obras Públicas /

30 de Março de 2012 10h49

Projeto Kata Kakareco recolhe móveis e eletrodomésticos das residências cuiabanas

30/03/2012

Patrícia Sampaio - SEMINFE (65) 3313-3051/3052


A Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, colocou em prática o projeto “Kata Kakareco”. As equipes de limpeza passarão nos bairros da capital, em dias alternados, recolhendo móveis e eletrodomésticos velhos que estiverem em frente às residências. Neste sábado (31-03), o “Kata Kakareco” visitaraá o bairro Santa Amália, das 8hs à 11hs. Mas atenção: NÃO será recolhido lixo orgânico, vidros, galhos de árvores e restos de materiais de construção, apenas móveis e eletrodomésticos velhos.

Todo o material recolhido será encaminhado para a Cooperativa dos Catadores do Aterro Sanitário de Cuiabá (Coopemar), onde serão selecionados. Os materiais em boas condições serão reutilizados ou vendidos como sucata, gerando renda para as famílias da cooperativa. Os materiais que são rejeitados, sem utilidade, recebem a destinação correta no aterro.

Os bairros Recanto dos Pássaros, Recanto Salvador e Residencial Maria de Loudes, já receberam as equipes de limpeza da Infraestrutura. No total, foram recolhidas cerca de três toneladas de materiais, entre móveis e eletrodomésticos.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Lécio Monteiro, o serviço é gratuito, ajudando os moradores a manterem limpas suas residências e terrenos na capital.

A coleta de resíduos sólidos será realizada normalmente durante toda a semana nos bairros. Toda a população pode ajudar a manter a cidade limpa, denunciando qualquer pessoa que jogar lixo em locais inapropriados através do Disk Denuncia, pelo telefone 65-3313-3050.