Obras Públicas /

12 de Julho de 2010 16h22

Prefeitura investe em drenagem e pavimentação asfáltica no bairro 1° de Março

12/07/2010

Lino Pinheiro-Coordenação de Imprensa

O pacote de obras de drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica da Prefeitura de Cuiabá beneficia também no bairro 1° de Março, situado na Região Norte. A informação é do secretário de Infraestrutura, Euclides Santos, que esclareceu que o  investimento é de R$ 2.324.790,00 proveniente de recursos próprios do município e de emendas parlamentares de autoria da Senadora Serys Slhessarenko (PT) e da deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB).

O projeto contempla as ruas E, L, M, N, O, P, Q, R, S, T e a Avenida do Contorno, perfazendo uma extensão de 6.164m com 43.148m² de área pavimentada.

O comerciante Ruze Almeida Mesquita (50) é um dos moradores do bairro 1º de Março que comemora a chegada do asfalto na rua L. “Estou feliz, é uma sensação muito boa ver homens e máquinas trazendo o progresso para o nosso bairro”, comemorou. Já o feirante e camelô Antonio Carlos da Silva (44), definiu as melhorias com simplicidade, dizendo que “o asfalto acaba com a poeira e é sempre bem vindo, valoriza os imóveis e o bairro”.

O presidente da Associação de Moradores e fundador do bairro 1° de março, Leonel Almeida Mesquita (45), disse que acompanha com muito interesse os serviços que as equipes da Seminfe estão executando. “As obras foram bem aceitas e significam melhorias para nós”, opinou. Segundo ele, a população de lá “tem muito que agradecer ao secretário Euclides Santos e o prefeito Chico Galindo por atenderem as essas reivindicações; há muito tempo o bairro estava precisando dos serviços de infraestrutura, e a chegada dessas obras é um sinal de que a nossa qualidade de vida continua melhorando”.

De acordo com o secretário de Infraestrutura de Cuiabá, Euclides Santos, 60% da obras programadas para o 1° de Março já foram realizadas e em algumas ruas os serviços vão começar nos próximos dias. “Os moradores podem ficar tranquilos, os recursos estão assegurados e o rigoroso cumprimento do cronograma é uma exigência do prefeito Chico Galindo”, assegurou o secretário.