Obras Públicas /

10 de Setembro de 2013 10h00

Prefeitura e moradores do Parque Atalaia vão traçar cronograma de obras

10/09/2013

Evelyn Ribeiro

A Prefeitura de Cuiabá irá elaborar junto aos moradores do Parque Atalaia um cronograma de obras de pavimentação a serem concretizadas num período de três anos – em que inicialmente pelo menos três quilômetros de vias devem ser asfaltados. Além do asfalto, manutenções na infraestrutura do bairro já começam a ser feitas na próxima semana.

Estas medidas foram anunciadas nesta segunda-feira (09), depois que os moradores se reuniram com o secretário municipal de Obras Públicas, Marcelo Oliveira, e o secretário de Governo, Fábio Garcia. O primeiro serviço a ser executado no bairro será o de tapa-buracos, que será iniciado a partir da próxima segunda-feira (16).

Posteriormente serão realizadas manutenções nos setores de iluminação pública, revitalização dos pontos de ônibus, mutirões de limpeza e implantação de quebra-molas na rodovia Palmiro Paes de Barros.

O secretário municipal de obras, Marcelo Oliveira, comprometeu-se a receber novamente os moradores para que, juntos, possam elencar as prioridades e atender as demandas emergenciais e as dos próximos três anos. “Temos fazer um estudo técnico da atual situação asfáltica do bairro para que, no ano que vem, possamos iniciar os trabalhos de pavimentação, já prevendo a quilometragem a ser concluída a cada ano”, pontuou o secretário.

De acordo com o secretário de Governo, Fábio Garcia, independentemente dos encaminhamentos feitos durantes as reuniões, a ideia é fazer com que o Parque Atalaia, assim como os demais bairros de Cuiabá, sejam incluídos em programas do governo federal. “Vamos usar recursos do Município e buscar outros recursos, estaduais e federais; já temos o compromisso de que, se o governo federal lançar programas neste sentido, vamos cadastrar todos os projetos nossos”.

Para o administrador da Regional Sul, Clementino Gomes, este foi um passo importante tomado tanto pela prefeitura, quanto para os moradores do Parque Atalaia. “A prefeitura não vai fugir de dar apoio à comunidade; estamos pedindo o básico e acreditamos que muito já será feito a partir do ano que vem”.