Obras Públicas /

Prefeitura de Cuiabá vai investir R$ 62 milhões na pavimentação de 26 bairros

21/10/2011

Angela Jordão -Secom Cuiabá (65) 3645-6054/8453-68

A prefeitura de Cuiabá dará inicio, na segunda-feira (24/10), ao programa Poeira Zero, com a abertura do processo de licitação. Com recursos próprios, provenientes do IPTU, a prefeitura irá investir R$ 62 milhões na pavimentação de 26 bairros da capital. O Poeira Zero é um programa criado pelo prefeito Francisco Galindo.

A previsão é beneficiar todos os 52 bairros de Cuiabá que ainda sofrem com a falta de pavimentação necessitam, para isso, o prefeito está em busca de parcerias. O objetivo é concluir o programa em dois anos.

No dia 24 de outubro, será realizada a abertura do processo de licitação do programa Poeira Zero.  O edital, disponível no portal do município (www.cuiaba.mt.gov.br), prevê a contratação de empresas que executarão os serviços. As obras foram divididas em lotes, por isso, mais de uma empresa poderá vencer a concorrência.

No dia 24, as empresas interessadas em participar da licitação farão a entrega de dois envelopes, um contendo a habilitação (documentos necessários para participar do processo) e outro com a proposta de valores (o valor máximo é de R$ 62 milhões). Estarão habilitadas a participar empresas de todo país, que comprovem capacidade técnica e financeira para executar o serviço. As empresas terão que executar os serviços de pavimentação e drenagem de águas pluviais.

O diretor de compras e licitação da prefeitura de Cuiabá, Rubens Mauro Leite Junior, informou que 20 empresas fizeram o credenciamento para participar do processo licitatório. A abertura do processo de licitação será as 09:00 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Finanças, e contará com a presença do prefeito Francisco Galindo.

Os bairros beneficiados são:

Amperco; Bela Vista; Boa Esperança; Bosque da Saúde; Campo Verde da Esperança; Canjica; Carumbé; Cidade Verde; Getúlio Vargas; Jardim Aclimação; Jardim Califórnia; Jardim Flamboyant; Jardim Guanabara; Jardim Santa Agelita; Morada do Ouro 2; Morada do Ouro 3; Nossa Senhora Aparecida 2; Novo Horizonte; Novo Tempo; Novo Terceiro; Oito de Abril; Parque Cuiabá; Pascoal Ramos; Parque Ohara; Recanto dos Pássaros; Sol Nascente.