Obras Públicas /

25 de Maio de 2013 17h20

Prefeitura de Cuiabá lança programa "Novos Caminhos"

25/05/2013

Secretaria de Comunicação de Cuiabá


O prefeito Mauro Mendes lançará nesta segunda-feira (27) o programa “Novos Caminhos”, que tem o objetivo de levar recuperação e cobertura asfáltica, além de patrolamento e cascalhamento a vários bairros da cidade. As ações começaram no dia 15 de fevereiro, quando a Secretaria de Obras Públicas deu início à recuperação asfáltica do bairro Pedra 90.

 

Em dois anos, serão recapeados 250 quilômetros do asfalto que já está com tempo de vida útil vencido. “Tem lugares em que o asfalto foi feito quando Pedro Pedrossian ainda era o governador de Mato Grosso”, explicou o prefeito Mauro Mendes. Pedro Pedrossian foi governador entre os anos de 1966 e 1971, antes que o Estado fosse dividido, em 1977.

 

Além da recuperação do pavimento, também serão executados 200 quilômetros de asfalto novo, ou seja, em bairros que ainda convivem com ruas de terra.

 

A Prefeitura também levará patrolamento e cascalhamento a 650 quilômetros de ruas vicinais e irá substituir 50 pontes de madeira por pontes de concreto. “O mínimo que uma prefeitura pode fazer é ir lá e arrumar. Dar condições decentes de circulação pelas ruas. Vamos chegar a todas as regiões, bairros e ruas de Cuiabá. A meta é essa”, concluiu Mauro Mendes.

 

O lançamento do programa “Novos Caminhos” será realizado na segunda (27), às 10h30, na Praça do Caic, bairro Pedra 90.