Obras Públicas /

23 de Maio de 2013 11h41

Prefeitura de Cuiabá já fez 48 quilômetros de tapa-buracos

23/05/2013

Carol Sanford

A Prefeitura de Cuiabá já fechou mais de 48 quilômetros em buracos nas ruas da Capital nos últimos quatro meses. O serviço de tapa-buracos é realizado constantemente e abrange todas as regiões da cidade.

O tapa-buracos foi feito em 734 trechos de ruas como as Avenidas Miguel Sutil, dos Trabalhadores, das Torres, Historiador Rubens de Mendonça, Fernando Correa, Jurumirim, Lavapés, e ruas de bairros como Despraiado, Bosque da Saúde, Quilombo, Bela Vista, Residencial Paiaguás, Centro, Pedregal, Porto, Jardim Itália, Jardim Imperial, Campo Velho, Altos da Glória, Alvorada e Recanto dos Pássaros.

No mês de janeiro, foram feitos 11.737,3 metros quadrados de tapa-buracos; fevereiro, 9.580,85m²; março, 10.915,92m²; e abril, 15.986,71m². Totalizando 48.220,78 m².

Conforme o secretário de Obras Públicas, Marcelo Oliveira, foi feito um levantamento, desde o início da gestão, dos bairros que mais precisam dos serviços. “Com o final do período de chuvas pudemos acelerar esse serviço, por isso, em abril conseguimos alcançar um número maior de localidades. Assim, todos os bairros que precisam serão recapeados”, disse.

Nesse período, a Secretaria também fez o reperfilamento em 28 ruas da cidade, totalizando 89.940,21 metros quadrados. Foram beneficiadas ruas dos bairros Duque de Caxias, Areão, Santa Helena, Bom Clima, Despraiado, Osmar Cabral, Santa Marta, Parque Ohara e Barbado.

O reperfilamento consiste no nivelamento das ruas, já que a passagem dos veículos durante o tempo pode provocar desníveis. Após esse trabalho, é feito o recapeamento com a massa asfáltica.

As estradas vicinais não foram esquecidas e as áreas rurais dos distritos do Coxipó do Ouro, Nossa Senhora da Guia, dos Pequizeiros, e Aricá-Açu foram beneficiadas com os serviços de patrolamento e encascalhamento, que nos meses de março e abril totalizaram 160,8 quilômetros.

Os serviços também chegaram à zona urbana, com 35,25 quilômetros de patrolamento nas ruas dos bairros Doutor Fábio I e II, 1º de Março, João Bosco Pinheiro, Parque Cuiabá, Recanto do Sol, Nova Esperança I e II, Barreiro Branco, Itapajé, Novo Milênio, Vila Nova, Altos do Coxipó, Real Parque, Parque Georgia, Residencial Coxipó e Santa Rosa.