Obras Públicas /

24 de Outubro de 2011 13h50

Prefeitura de Cuiabá inicia licitação do programa Poeira Zero

24/10/2011

Angela Jordão - Secom Cuiabá (65) 3645-6054/8453-6


A prefeitura de Cuiabá deu inicio, nesta segunda-feira (24/10), a primeira etapa do programa Poeira Zero, com a abertura do processo de licitação. O edital, disponível no portal do município (www.cuiaba.mt.gov.br), prevê a contratação de empresas que executarão os serviços de pavimentação e drenagem de águas pluviais de 26 bairros da capital.

Com recursos próprios, a prefeitura de Cuiabá irá investir R$ 62 milhões nesta primeira etapa. O Poeira Zero é um programa criado pelo prefeito Francisco Galindo, com o objetivo de acabar com o problema de falta de pavimentação presente em inúmeras ruas e bairros de Cuiabá.

Nesta segunda-feira, as empresas interessadas em executar os serviços entregaram os envelopes contendo um contendo a habilitação (documentos necessários para participar do processo) e a proposta de preços (o valor máximo é de R$ 62 milhões). Do total de 20 empresas que fizeram a vistoria técnica, 11 conseguiram se habilitar para participar da licitação.

A comissão de licitação fará agora, a análise dos documentos apresentados e posteriormente serão aberto os envelopes com a proposta de preços. A previsão é que o trâmite do processo licitatório dure até 60 dias, considerando os prazos recursais que a lei determina.

O Poeria Zero foi concebido visando beneficiar todos os 52 bairros de Cuiabá que ainda sofrem com a falta de pavimentação. Para isso, o prefeito Francisco Galindo está em busca de parcerias com a Petrobrás e com o Ministério das Cidades. O objetivo é concluir o programa em dois anos.  

Nesta primeira etapa, o programa utilizará recursos próprios do município, provenientes do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

 Os bairros beneficiados são:

Nesta primeira etapa, a escolha dos bairros a serem atendidos seguiu uma série de determinações, como: bairros mais antigos, ruas com maior tráfego de veículos, ruas de bairros centrais, entre outros.

Os 26 bairros beneficiados são: Amperco; Bela Vista; Boa Esperança; Bosque da Saúde; Campo Verde da Esperança; Canjica; Carumbé; Cidade Verde; Getúlio Vargas; Jardim Aclimação; Jardim Califórnia; Jardim Flamboyant; Jardim Guanabara; Jardim Santa Agelita; Morada do Ouro 2; Morada do Ouro 3; Nossa Senhora Aparecida 2; Novo Horizonte; Novo Tempo; Novo Terceiro; Oito de Abril; Parque Cuiabá; Pascoal Ramos; Parque Ohara; Recanto dos Pássaros; Sol Nascente.