Obras Públicas / Pesquisa

26 de Março de 2014 11h55

Prefeitura abre debate público sobre drenagem de águas pluviais

26/03/2014

CAROL SANFORD

A Prefeitura de Cuiabá começa hoje (26) a discussão com a população sobre a percepção em relação à rede de drenagem de águas pluviais do Município. A iniciativa faz parte da pesquisa sobre o tema e a primeira palestra será na sede da Regional Sul, na Rodovia Palmiro Paes de Barros, às 19h30.

Os resultados da pesquisa ajudarão na elaboração do Plano Municipal de Drenagem Urbana, que abrangerá todo o território municipal.

Conforme o secretário municipal de Obras Públicas, Marcelo Oliveira, depois de concluído o plano de drenagem fará parte do Plano Municipal de Saneamento Básico de Cuiabá.

“O Plano de Saneamento compreende o conjunto de diretrizes para a gestão da drenagem e manejo das águas pluviais; o objetivo é minimizar os impactos ambientais devido ao escoamento superficial das chuvas, tanto na área urbana, como na rural”, explicou Marcelo.

Também são objetivos do plano projetar a distribuição da água no tempo e no espaço da cidade, controlar a ocupação em áreas de risco de inundações, adequar a convivência com enchentes em áreas de baixo risco já consolidadas, preservar vidas e evitar prejuízos financeiros.

A pesquisa pode ser acessada no portal da prefeitura, no menu Secretarias – Obras Públicas.