Obras Públicas /

01 de Junho de 2012 17h30

Prefeito de Cuiabá assina ordem de serviço para construção de pontes de concreto

01/06/2012

Carol Sanford-Secom Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, assinou, nesta sexta-feira (01/06), as ordens de serviço para a construção de 20 pontes de concreto emergenciais em rios e córregos da capital. O montante dos recursos investidos será de R$ 9.913.806,61. As obras para a troca de pontes de madeira para pontes de concreto terão início ainda este mês e o término está previsto para o final do ano.

As pontes fazem parte do pacote de obras lançado hoje. Foram licitadas, ao total, 138 pontes de concreto em bairros, distritos e na zona rural. Os recursos estimados estão na ordem de R$ 74,5 milhões. Além das 20 pontes com as ordens de serviço já assinadas, Galindo disse que mais oito devem ser lançadas até o fim do ano, totalizando 28.

“Não vamos deixar dívidas para o próximo gestor, faremos o que estiver disponível em recursos. Por isso, licitamos 100% das pontes de Cuiabá, mas caberá ao próximo prefeito a decisão de executar as 118 que restarem”, disse Galindo.

Parte dos recursos para as obras são provenientes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). “A outra parte é proveniente da austeridade com que o poder público é administrado. Fizemos uma economia extraordinária apenas cortando gastos supérfluos, como a implantação de um sistema de controle de combustível”, explicou o prefeito.

Além da melhora na qualidade de vida dos moradores que dependem das pontes, as obras vão beneficiar o programa de agricultura familiar, que terá mais facilidade no escoamento da produção. “O que deve refletir no preço para o consumidor final”, comentou Galindo.

As empresas vencedoras das licitações: Lumen Consultoria e Construção Ltda, Engeponte Construções Ltda, Construtora Santa Lúcia, Incorporadora 3 Irmãos Ltda, HL Construtora Ltda e Atrativa Engenharia Ltda.

Clique aqui para ver a relação das pontes que serão construídas.